Não é de hoje que eu tenho visto inúmeras fotos e publicações de pessoas que frequentam bares, boates, shows e todo o divertimento que uma noite de sexta ou sábado pode oferecer. Afinal o que seria da vida se não fossem as noitadas, todos os porres, todas as ressacas, os beijos roubados ou os copos batizados. Bem... eu sei.
A quase vinte anos que eu escuto que "você deve sair mais", eu gostava dessa frase, até ela ser dita pra mim. Falar " a quase vinte anos" da a leve impressão de que eu sou uma pessoa um pouco mais madura, porém, tenho apenas quase vinte anos. Se não fosse um texto eu escreveria uma "risadinha" no final.
O fato é que as pessoas esqueceram de viver o momento, esqueceram que você não precisa estar rodeado de amigos de festa, de pessoas que você não conhece, de pessoas vazias, apenas pessoas. Tenho me libertado desse tipo de coisa, desse tipo de pessoa. As vezes você precisa se libertar de certas coisas, como por exemplo dar um espaço a si mesmo, deixar de se cobrar, não somos perfeitos e podemos errar sim, aprenda a não somente perdoar as outras pessoas mas aprenda a se perdoar também, pare um pouco durante o seu dia para respirar um ar mais limpo, deixar a mente viajar, outra coisa boa seria viajar mesmo!
Saia da rotina de lugares claustrofóbicos, de copos sempre cheios e brilhantes, desça do salto, saia da roupa social, limpe o rosto e volte a olhar para você, volte a se conhecer. Comece a ler aquele livro que você "não tinha tempo", vá passear com seu cachorro e se não tiver um vou te dar uma dica: Fones de ouvido. Sinta o aroma que vem das árvores, visite lugares onde a natureza seja a coisa mais bela, mais importante, pare para sentir seus batimentos, a batida do nosso coração diz muito de nós, tente marcar este momento apenas em sua mente, sem fotos, sem música muito alta, procure algo que o acalme, procure lugares que inspirem coisas boas, que te façam querer sorrir sozinho, e até que dê vontade de correr e se der... Corra.
Corra dessa rotina estressante de contar os dias da semana, de ser feliz só na sexta-feira, de perder a estima na quarta-feira e odiar a segunda, ame cada dia como se fosse único, afinal, todos são. Alguém já conseguiu fazer um dia ser exatamente igual ao outro?
Seja do seu jeito, mesmo que seja diferente, mesmo que as pessoas não gostem tanto, se tiver vontade de dançar sozinho, dance, que mal teria?
Crie suas próprias lembranças para que um dia possa olhar para trás e sorrir, não faça nada que você não possa contar a alguém, não esqueça do seu caráter, e eu falo de ser bom, de ser uma pessoa do bem, de sorrir ao porteiro, de dar bom dia a um estranho, de sorrir por dentro e por fora e fazer qualquer dia cinzento ser um dia de sol.
:)