sábado, 12 de agosto de 2017

Permita-se

O início é sempre a parte mais difícil. É o pontapé, o empurrão para um turbilhão de emoções, de novas experiências, de escolhas que irão determinar grande parte do que está por vir, é misterioso, mas ao mesmo tempo é o que traz um friozinho na barriga por saber que finalmente levantou, mudou, escolheu, viu, ouviu, falou.
Não é muito diferente com recomeços, as pessoas estão acostumadas com tudo o que é igual, com dramas em finais de relacionamentos problemáticos, não precisa ser assim. Você não precisa perguntas às suas amigas se elas gostam do seu cabelo ruivo, não precisa de alguém pra te levar pra jantar nas sextas feiras, não precisa de opiniões e opiniões o tempo tempo todo.
Todo o dia é o momento de acordar e pensar "hoje vou ficar ruiva" ou "hoje vou sair pra jantar fora". No fundo todos os elogios tem uma pequena parte de inveja, toda a crítica é um pouco elogio, todo o olhar é indiferente. Você tem que ser feliz como é, seja magra, gorda, é isso mesmo! Manequim 48 ou 52 e daí? Pode ter um 1.70 ou 1.57 como eu! Algumas pessoas projetam uma vida perfeita dentro de uma casca que está vazia por dentro.
Não se desculpe por ser sincero, seja autêntico, fale o que sente e sustente o que diz mesmo que não agrade a todos.
Não se desculpe por ser feliz sem precisar dos outros, não se desculpe por não ligar para o que dizem e não dê desculpas para ser feliz e se amar.
Não esqueça que somente você pode deixar que as pessoas te coloquem pra baixo, só você pode permitir ofender-se, só você pode mudar seu destino, só você pode fazer suas escolhas e saber como se sente, seja quem você quer ser independente de quem esteja ao seu redor. Permita-se escolher, permita-se ser!