quinta-feira, 24 de outubro de 2013

As vezes

Eu queria ter coragem de dize tudo o que sinto, já que o que sou você sabe perfeitamente, cada detalhe meu e cada detalhe que você acrescentou. Tenho me acostumado com a sua ausência, porém ela tem se tornado cada dia mais dolorosa, dói sabe que um dia palavras tão bonitas se tornaram apenas mais um poema, dói saber que o sentimento que nos cerca hoje é o da indiferença.

O pior não é a ausência, mas a frequência com que ela tem ocupado nossas vidas, a solidão não de estar sozinho, mas de estar em meio a tantas pessoas e não estar com quem de fato gostaríamos, de sentir seu perfume e saber que não é aquela pessoa quem está usando, dó saber disso. Mas só as vezes.

Quando caminho sozinha as vezes tenho a impressão de que vou o encontrar, de que ele vai sorrir e de que vai ficar tudo bem, as vezes tenho a impressão de que ao mesmo tempo em que penso nele, ele pensa em mim, porém não é dessa forma que as coisas funcionam, meu momento de raiva passou, o que eu não sofri antes, parece que estou sofrendo agora, o que eu não sentia quando o tinha, sinto agora. Perder para valorizar? Nunca acreditei nisso, sempre valorizei cada momento, cada sorriso, cada olhar, porém não foi o suficiente, nunca é.

Estamos sempre a um passo de fazer a coisa certa, mas meio passo de cometer um erro, talvez dizer que não ama só para não sair como o rejeitado seja o meio passo dado para a infelicidade. Também não precisa ser um "Eu te amo", pode ser um "Não paro de pensar em você." Mas esse é o problema, expor o que sentimos, nem todas as pessoas estão preparadas para ouvir, para sentir. Sei que não existem pessoas que valorizem essas simples e erradas palavras, mas eu as valorizo, cada uma delas, porque fazem parte de mim, parte do que sou e do que sinto.

Como vamos demonstrar aquilo de melhor que temos se apenas nos escondemos em falsas alegrias, a felicidade é construída de pequenas alegrias, você pode ter o melhor dia da sua vida, mas olhe bem, será que ele pode ter sido aquele que realmente valeu a pena? As veze eu acho que torno muito fácil amar ou sentir alguma coisa por alguém, mas porque dificultar, a verdade é que eu demonstro o que realmente sinto, se eu não estou a vontade eu direi. Eu torno as coisas mais fáceis porque eu já sei como são alguns sentimentos de abandono, frustração e insegurança, só de pensar em causar esse sentimento em alguém sou tomada pela culpa, então antes que isso possa acontecer, saio delicadamente. Mas se eu ficar é porque acredito que pode sim ser uma boa ideia e que pode dar certo!
Se eu não desistir é porque vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário