segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mude o mundo em você

Gosto de pensar que hoje vou dormir melhor do que acordei, o cansaço físico é parte daquilo que chamamos de trabalho. Mas na verdade gosto de pensar naquele dia em que acordamos de mau humor, aquele dia em que não basta chover, tem que ter vento também, mas as pessoas não estão preocupadas com o que você sente, não querem saber se seus pés estão molhados ou se seu guarda-chuva está quebrado, proteger-se é apenas o que  importa.
Fico pensando se um dia alguém tirasse seu sapato para dar a alguém que não tem, se teria a capacidade de colocar seu casaco sobre os ombros de alguém que sente frio ou entregaria seu guarda-chuva em dia de tempestade. A resposta seria não.
Não estamos preparados para sentir a dor de alguém porque estamos preocupados demais com as nossas dores e até mesmos futilidades, estamos preocupados demais se nosso cabelo estará bom quando chegarmos no trabalho, se nossa roupa não estará amassada depois de pegar um trem lotado, nunca estamos satisfeitos. Se chove reclamamos, se tem sol é calor demais e quando o dia está nublado não nos conformamos porque não sabemos se vai chover ou ter sol. Nunca será bom o bastante.
Se pelo menos um dia, não precisa ser na semana ou mês, mas na vida. Um dia em que acordamos cedo de bom humor, sorrimos para uma pessoa que nem conhecemos e depois voltamos pra casa com a mesma dor de cabeça, a mesma dor nas costas, mas não reclamamos, até lavamos a louça. Um dia em que temos a oportunidade de dar lugar aquele velhinho que não consegue ficar em pé direito, aquele dia em que alguém derruba algo no chão e nós o devolvemos. O dia em que saímos prontos para mudar o mundo, mesmo que não pareça. Faz diferença.
Temos que acordar decididos a mudar nosso mundo, nosso Eu interior e se olhar no espelho e saber que a pessoa que  você é por dentro é a mesma que você vê no reflexo. Aprender a se amar não é egoísmo, porém tentar sair da "redoma" que nos prende faz bem, não só para as outras pessoas, mas também para essa pecinha fundamental que bate dentro de nós, o coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário