quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sem arrependimentos

Como diria Zeca Pagodinho vou deixar "a vida me levar", não adianta você reclamar do frio se quando estiver calor você vai reclamar, não adianta dizer que o sol está quente se quando chove você fica deprimido ou se está nublado usa a desculpa de que não sabe se vai ter sol ou se vai ter chuva. Pare de reparar na vida do seu vizinho, se ele gosta de chegar tarde e bater a porta da entrada, não recuse mais convites para sair se no final de semana você vai ficar reclamando que não faz nada, pare de encarar a segunda-feira como o pior dia da semana e a sexta como o melhor, comemore a segunda por ter mais uma semana para recomeçar, troque a segunda-feira por segunda-chance.

Acorde no sábado com vontade sorrir e de fazer algo diferente, guarde o dinheiro daquela bota cara que você tanto queria, deixe de lado todas as futilidades que te cercam, viaje para um lugar que você nunca foi, mesmo que seja sozinho, tome um chocolate quente enrolado nos cobertores, coma doces sem se preocupar com a academia, saia sem hora para voltar e nunca esqueça que para ser amado por outra pessoa, você precisa se amar antes.

Tudo o que fazemos seja bom na hora e depois não, não devemos nos arrepender, afinal o que está feito está feito. Verdade seja dita, sempre fazemos algo que depois nos arrependemos, mas na hora bem que tava bom! Temos que dar menos importância ao que as pessoas pensam ou falam de nós, se você ama diga, se você quer, faça algo. A vida passa muito rápido hoje você tem 10 anos, amanhã tem 18, depois 30, 50 e quando chega no final da vida possui uma enorme bagagem de lembranças, sejam boas ou ruins, são suas lembranças e ninguém pode tirá-las de você.

Apesar de tudo, seja grato, seja grato pelo dia que amanhece, pelas pessoas que te amam, pelas pequenas coisas que acontecem como um sorriso de um desconhecido na estação do trem ou por receber um bom dia do porteiro, seja rato por cada coisinha que te rodeia, porque são essas pequenas coisas que vão fazer a grande diferença no final, são das pequenas coisas que as grandes são feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário