Sol. Hora de acordar. Toda a energia positiva que vier.
Despertador tira você da cama as 7 da manhã, hoje é dia de aproveitar que o sol apareceu, no café da manhã tem frutas, iogurte, pão integral e tudo o que você acha saudável e light. Como é bom vestir aquela calça que ficou meses guardada porque você não entrava nela. Hora da caminhada.
Ao som de alguma música que diga o quanto você se sente bem após um pé na bunda ou o quanto você é mais bonita do que aquela magrela que ele arrumou, enfim mais bonita do que qualquer uma que ele encontre na rua, mesmo que ela seja estilosa e use uma calça preta rasgada mostrando suas belas e delineadas coxas, me poupe, você é bem mais do que isso!
De cabeça erguida sua caminhada é constante, saber que está transpirando é um bom sinal, pense que está queimando suas tão indesejadas calorias e claro, tome água! O sol está ficando quente, hora de ir para casa, tomar um banho e se vestir para ir trabalhar. Linda como sempre.
O dia se arrasta e você não espera a hora de almoçar, qualquer outra coisa que você faça ou veja não será melhor do que um belo prato de batatas fritas e uma coca bem gelada. Afaste-se da luz! Hora de pensar que tem uma bancada cheia de beterrabas, cenouras, alfaces, tomates e outras coisas, pegue melancia, abacaxi, olha um morango! Não esqueça do frango e da batata doce, eles te fortalecem.
A tarde passa, sua ansiedade se ameniza com 5 barrinhas de cereal sabor brigadeiro, já estamos fazendo errado, deveria ser apenas uma e olhe lá. Corrida até o vestiário, hora do exercício, você escolheu zumba porque não é tão chato quanto levantar peso depois de um dia de trabalho, nada melhor do que se sentir em uma festa enquanto queima mais calorias.
O destino nem sempre foi seu amigo, tantas desilusões amorosas trouxeram quase 15 kilos junto, você que era a menina inteligente e esbelta, virou a mulher bem sucedida e acima do peso, mas não deixou de dar boas respostas as magrelas que te ofendiam indiretamente por causa do seu peso ou diziam que você não poderia ser madrinha porque o vestido não lhe cairia bem, sorte dela que foi por telefone ou ficaria sem os dentes para o casamento. Sua irmã também nunca ajudou, sempre foi magra e loira, nada contra, mas ela podia ser menos... magra.
Seu ex? Um idiota, te fez comer 3 barras de chocolate assistindo Cartas para Julieta o que é uma agressão a sua alto-estima, afinal ela é magra loira e consegue um namorado lindo, ah como você queria aquela vida, dias em Verona e alguém para amar. Não! Foco é a palavra de agora, hora de mudar completamente e ao invés de ser largada como um nada, você vai poder escolher com quem sair e esnobar todos aqueles idiotas que um dia magoaram você e acredite até os que pensaram em fazer isso também sofrerão.
Aula. Mãos pra cima, cintura solta, parece até letra de música, pula bate palma, volta, gira, abaixa e levanta de novo, chuta, soca e em fim bebe água.
Depois de tudo isso em um ritmo frenético, você deixou de fazer muitas coisas, mas em fim entrou naquele jeans carésimo que a sua amiga tentou te vender dois meses atrás. Todas as blusas te caem bem, cadê a barriguinha? Vestidos, você pode escolher a vontade, tudo fica bonito, até mesmo aquele vestido de madrinha que você não pode usar porque a sua "amiga" não te colocou oficialmente como madrinha do casamento dela.
Magra, linda e com um vestido vermelho você consegue enxergar todas as outras invejando seu corpo novo, todo conquistado com horas de esforço, nada lipo, nada de dietas malucas ou chás laxantes, tudo isso é seu, lutado e conquistado com muito esforço e dedicação. Hora de que? De brindar que você é linda e sempre foi, independente se vestia 44 ou 36, todas são linas, cada uma do seu jeito, cada uma com o seu brilho. E viva ao verão!