terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vale tudo pelo verão

Sol. Hora de acordar. Toda a energia positiva que vier.

Despertador tira você da cama as 7 da manhã, hoje é dia de aproveitar que o sol apareceu, no café da manhã tem frutas, iogurte, pão integral e tudo o que você acha saudável e light. Como é bom vestir aquela calça que ficou meses guardada porque você não entrava nela. Hora da caminhada.

Ao som de alguma música que diga o quanto você se sente bem após um pé na bunda ou o quanto você é mais bonita do que aquela magrela que ele arrumou, enfim mais bonita do que qualquer uma que ele encontre na rua, mesmo que ela seja estilosa e use uma calça preta rasgada mostrando suas belas e delineadas coxas, me poupe, você é bem mais do que isso!
De cabeça erguida sua caminhada é constante, saber que está transpirando é um bom sinal, pense que está queimando suas tão indesejadas calorias e claro, tome água! O sol está ficando quente, hora de ir para casa, tomar um banho e se vestir para ir trabalhar. Linda como sempre.


O dia se arrasta e você não espera a hora de almoçar, qualquer outra coisa que você faça ou veja não será melhor do que um belo prato de batatas fritas e uma coca bem gelada. Afaste-se da luz! Hora de pensar que tem uma bancada cheia de beterrabas, cenouras, alfaces, tomates e outras coisas, pegue melancia, abacaxi, olha um morango! Não esqueça do frango e da batata doce, eles te fortalecem.
A tarde passa, sua ansiedade se ameniza com 5 barrinhas de cereal sabor brigadeiro, já estamos fazendo errado, deveria ser apenas uma e olhe lá. Corrida até o vestiário, hora do exercício, você escolheu zumba porque não é tão chato quanto levantar peso depois de um dia de trabalho, nada melhor do que se sentir em uma festa enquanto queima mais calorias.

O destino nem sempre foi seu amigo, tantas desilusões amorosas trouxeram quase 15 kilos junto, você que era a menina inteligente e esbelta, virou a mulher bem sucedida e acima do peso, mas não deixou de dar boas respostas as magrelas que te ofendiam indiretamente por causa do seu peso ou diziam que você não poderia ser madrinha porque o vestido não lhe cairia bem, sorte dela que foi por telefone ou ficaria sem os dentes para o casamento. Sua irmã também nunca ajudou, sempre foi magra e loira, nada contra, mas ela podia ser menos... magra. 

Seu ex? Um idiota, te fez comer 3 barras de chocolate assistindo Cartas para Julieta o que é uma agressão a sua alto-estima, afinal ela é magra loira e consegue um namorado lindo, ah como você queria aquela vida, dias em Verona e alguém para amar. Não! Foco é a palavra de agora, hora de mudar completamente e ao invés de ser largada como um nada, você vai poder escolher com quem sair e esnobar todos aqueles idiotas que um dia magoaram você e acredite até os que pensaram em fazer isso também sofrerão. 
Aula. Mãos pra cima, cintura solta, parece até letra de música, pula bate palma, volta, gira, abaixa e levanta de novo, chuta, soca e em fim bebe água.


Depois de tudo isso em um ritmo frenético, você deixou de fazer muitas coisas, mas em fim entrou naquele jeans carésimo que a sua amiga tentou te vender dois meses atrás. Todas as blusas te caem bem, cadê a barriguinha? Vestidos, você pode escolher a vontade, tudo fica bonito, até mesmo aquele vestido de madrinha que você não pode usar porque a sua "amiga" não te colocou oficialmente como madrinha do casamento dela. 

Magra, linda e com um vestido vermelho você consegue enxergar todas as outras invejando seu corpo novo, todo conquistado com horas de esforço, nada lipo, nada de dietas malucas ou chás laxantes, tudo isso é seu, lutado e conquistado com muito esforço e dedicação. Hora de que? De brindar que você é linda e sempre foi, independente se vestia 44 ou 36, todas são linas, cada uma do seu jeito, cada uma com o seu brilho. E viva ao verão! 


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vida de Secretária

                Primeiro: Entenda que a sua função não é apenas uma função e sim uma multifunção.
           Vamos começar pela mudança de rotina, acordar cedo agora é prioridade, afinal você vai precisar de uma hora a mais para se arrumar, uma para a roupa e outra para tirar essas suas olheiras do fim de semana. Nem sempre salto alto será confortável, mas quem disse que precisa ser sempre assim? Bom, aparentemente se você colocar naquele nosso bom e velho amigo Google a palavra secretária, irá aparecer uma loira com saia lápis e salto 15, isso porque eu não mencionei a camisa branca ou de qualquer outra cor, justa e feita exatamente nas medidas da ex-modelo ou ex-mimadinha que ficava em casa. Talvez eu me encaixe na mimadinha.

           Sempre haverá aqueles dias de cólica em que você vai se perguntar qual a sua utilidade naquele dia, acredite, sempre haverá algo que você não lembrava que tinha deixado para trás. Acostume-se, dia de reunião importante é o dia em que tudo pode dar errado, a água pode acabar, a jarra elétrica queimar e o salgadinhos chegarem frios, por que sim, tudo precisa dar errado nesse dia pra você provar que é eficiente e que pode não enlouquecer diante do caos. Apenas sorria e acene!


            Esse trabalho é fantasticamente milagroso, tiramos dinheiro de onde não fazíamos ideia que poderia dar conta (ser econômica é um dos requisitos), atender dois telefones ao mesmo tempo vai se tornar hábito e as vezes terá a manobra de fazer isso e atender a porta, sem falar de quando seu chefe ficar te chamando sem ver que você está fazendo todas essas acrobacias, tudo isso por um café. Parece difícil, mas eu acredito que mais difícil ainda seria trazer 4 sucos de açaí sem tampa! Como alguém sem alma pode vender 4 sucos de açaí sem tampa? Nesse dia seu equilíbrio físico e mental precisa estar em harmonia.

         Parece que tudo está indo bem... Mas não está, esqueceu-se do chimarrão, esqueceu-se da telefonia, e ai minha nossa! Já é dia 20 e você precisa fazer alguns fechamentos, tem alguma conta atrasada? E os editais? Um caos! Calma, respire fundo, seu celular já está tocando novamente, mas não se assuste, o consultor da telefonia você consegue dar um balão nele e a ligação fica para a tarde, infelizmente ele quis fazer uma reunião, hoje não é dia de reunião é?

            Com seu chefe em um evento em fortaleza e sua memória indo por água abaixo no oitavo mês não faz mal tomar um chá de camomila, erva cidreira e maracujá para atendê-lo, Depois de passar duas horas conversando e escutando todo aquele papo de vendedor que você já conhece, afinal foram 5 meses em uma loja de calçados e um ano em um concessionária, papo de vendedor você conhece de cor e salteado, mas em fim, ele precisa vender o peixe dele e o que você az é apenas guardar todas as proposta e enviar por e-mail dizendo que achou aquela uma das melhores de todas as outras 4 tentativas frustradas de portabilidade.

          Hoje é dia de diversão, vamos comemorar mais uma entrega de sucesso! Calma, seu trabalho não encerra aí, hora de fazer a lista de compras e ainda mais, você precisa fazer as compras, mas e agora? Será que os refrigerantes serão o suficiente? Bom... Seu chefe encomendou um barril de Chopp para quem bebe então se for contar apenas você não beberia, mas sempre tem alguém que bebe o Chopp o refri, a água com e sem gás e se tiver suco bebe também.

        Emoções fortes a parte, tudo saiu um sucesso, claro que a cliente de São Paulo achou você adorável e até deu tchau a você, isso não é maravilhoso? Seria mais se você conhecesse mais de música clássica enquanto escutava a conversa do seu chefe com um parceiro da Alemanha, o carro é alemão, a música é alemã também? Não se sabe e talvez nunca saiba que música é essa e de onde veio, suas favoritas são aquelas que você escuta antes de dormir falando de algum amor mal resolvido ou as que você dança nas suas aulas de zumba na terça-feira, seu único dia de folga das 4 cadeiras que faz na faculdade.
         
           Fim de semana, ah doce fim de semana, parece até que ele estava fugindo de você, dias de sol, dias nublados, muitas tarefas, reuniões e cafezinhos, isso tudo é estressante no final do dia e ter que encarar uma prova de contabilidade, difícil. Embora a tensão em seus ombros seja enorme, não! Você não tem um namorado de ombros largos e braços fortes para fazer uma massagem e desmanchar os nós em seus ombros, se contente com seu colchão ortopédico e seu travesseiro macio.
         
          Desilusões amorosas são o que você mais tem, mas isso não é o X da questão, claro que não, até porque você lembra o trabalhão para descobrir o X? Eu lembro. Mas pense pelo lado bom, dos seus amigos que poderiam ser pretendentes em potencial, nenhum ainda simpatizou com Once Upon a Time que passava na Sony e agora você assiste online até o lançamento da quarta temporada. Em fim, melhor dormir porque amanhã é sábado e tem surpresas!


         Ah sábado! Doce sábado, dia de acordar cedo, lavar a roupa, fazer faxina no banheiro e claro, sair com as amigas. Existem duas possibilidades: Você pode ir a uma lanchonete encher a cara de bata frita e refrigerante e rir descontroladamente da batata aditivada oferecida ou pode ir para uma boate na qual nunca foi e com certeza vai sair fedendo de lá, você vai aos dois.


        Na tarde de domingo que era pra você estar curtindo de pernas para cima e comendo todos os doces que pretendia comprar, você começa a trabalhar inconscientemente, pensa na roupa, na hora e nas atividades pendentes. Droga! Esqueceu-se de ligar para resolver o pepino com a internet que não funciona, Nobreak queimado, instalação de acesso na porta principal, já ligou para o vidraceiro? Complicado. Boa noite!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aleatoriedades

Eu não sei por onde começo, não sei se existe um começo, não consigo chegar ao fim. Quero me libertar desse sentimento, quer saber se estou fazendo o certo, quero um tempo para pensar nos passos que preciso dar, preciso de espaço para desafogar.

Durante o dia sinto o peso desse sentimento nos meus ombros que me puxam para baixo e a noite tenho pesadelos com o que vou fazer, espero que seja da melhor forma. Eu sinto muito, mas você chegou rápido demais e invadiu meus pensamentos com muita intensidade, eu queria não ter medo de dizer não, mas você me faz dizer sim todas as vezes, mesmo que meu coração se parta todas as vezes. Eu queria que você não me odiasse por isso, mas esse vai ser o único sentimento que vai restar depois que eu disser adeus, você vai querer chorar e vai doer em mim fazer isso, mas eu sinto que é preciso, que é o melhor caminho para nós, que você não merece esse meu sentimento pela metade, esse meu abraço distante, esse meu choro de desespero por te querer por perto e não poder te ter.


Eu quero que você seja feliz, sei que o destino vai te vingar e que algo vai acontecer para que você possa se satisfazer no futuro ao me ver, eu não queria te esquecer e sei que não vou, mas se você me esquecer será melhor. Eu queria poder te abraçar e dizer que vai ficar tudo bem, mas nem eu sei se é verdade, se vou conseguir levantar em um dia de sol e saber se o dia será bom, saber se você está bem.

Quero que você acorde e sorria, que saiba que existem pessoas que te amam de verdade e que existe alguém que pensa em você todos os dias, mesmo com culpa de ter cometido um erro, mas saiba que parece um erro agora porque machuca, mas no futuro terá sido a melhor escolha para nós dois. Eu queria poder te dizer que te amo, mas apenas dizer não é verdade, dentro de mim a melhor forma de dizer que te amo é deixar você partir, é dizer que você ficará melhor sem mim, que essa semana em que você vai ficar triste e depois me odiar vai passar e depois tudo ficará bem... ficará bem.


Quero dizer que jamais vou te esquecer e se um dia essa culpa passar vou poder amar novamente, enquanto isso vou vivendo um dia após o outro e por favor se for melhor pra você, então que você esqueça de mim. Quero apenas que você seja feliz, como se eu jamais tivesse passado por sua vida e tivesse feito essa bagunça.


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

No Furacão

Você veio assim tão depressa e passou pela minha vida que quase perdi o momento em que estávamos frente a frente  depois de uma discussão boba, seu jeito tão misterioso faz com que eu perca horas do meu dia pensando no que você está pensando. Que louco!
Todas as noites antes de dormir quem me da boa noite por último é você e todos os dias você não esquece do bom dia, as vezes fico pensando em como tudo aconteceu tão rápido, como você conseguiu me deixar assim, eu não sei mais o que vestir para o próximo encontro, sei que você não se importa com essas coisas, mas eu sempre me preocupo em estar bonita pra você. Queria poder te abraçar mais vezes no meu dia, queria poder olhar mais nos seus olhos sem dizer nada, apenas ficar ali te observando até te fazer sorrir.


Mas ao mesmo tempo eu desconfio, me sinto insegura, tenho vontade de chorar, me sinto sozinha, sinto como se você estivesse tão longe a ponto de eu nunca mais poder te alcançar de novo, quando você está serio sinto que está me analisando e eu acabo te julgando, algumas vezes esperei você ligar pra me dizer algo que pudesse me magoar e eu poder te esquecer, mas outras queria poder apenas te encontrar por aí e ficar sentindo seu perfume no meu cabelo. Você foi capaz de atravessar a barreira de sentimentos que eu fiz, aquela que era toda segura de si simplesmente some quando você chega perto, tenho medo dos seus movimentos, é como se eles fossem capazes de me machucar, mas ao mesmo tempo são capazes de me curar de outras dores.

Não sei de onde você veio, e nem porque foi gostar logo de mim, eu espero que você me ligue todas as noites e ao mesmo tempo que você me esqueça, quero que você fique longe pra me tirar toda essa insegurança, mas também quero você perto pra me proteger. Você é capaz de me fazer sorrir com uma piada sem graça e me deixar em silêncio com um beijo quando eu falo demais.


Meu coração fica disparado toda a vez que meu telefone toca, ah eu não consigo parar de te olhar, faça parar antes que eu exploda! Me sinto como um furacão, por favor seja breve se for pra ir embora, mas se for ficar, seja a minha calma, a minha manhã de domingo no verão.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Viva

Eu vejo a vida como uma montanha russa, um dia estamos de cabeça para baixo e no outro podemos ter loopings emocionantes, basta querer ver desta forma. Tem dias em que eu acordo e penso que o tempo passou e eu estou envelhecendo, outros acordo e me sinto tão jovem a ponto de querer recomeçar todas as coisas que ficaram pela metade e consertar todos os erros do passado, trazendo algum benefício a alguém.


Fico observando o rumo em que minha vida está e eu tenho muitas coisas a melhorar, sinto muita falta de muitas coisas, mas também sou grata por muitas outras que recebi. Nossa jornada nesta terra nada mais é do que uma viagem de volta pra casa e eu quero um dia voltar ao meu lar. Nossas escolhas definem o nosso destino, não o destino que define para onde temos que ir, nem o que temos que escolher, não funciona assim.

Podemos escolher qual dia será o melhor dia da nossa vida, mas eu prefiro acordar pensando que aquele pode ser o melhor! Sei que já levantei com vontade de gritar e fui dormir chorando, mas se pararmos para pensar, se caímos sete vezes, nos levantamos oito e isso faz valer a pena! Colocar pontos de exclamação em uma fase sua pode parecer que está rindo de sua própria piada, mas se colocássemos mais pontos de exclamação nas coisas que fazemos, teríamos menos pontos de interrogação, menos pontos finais e mais vírgulas, mais reticências...


Tenha sempre em mente que seu sorriso é como um sol, você pode iluminar o dia de alguém com ele, pode mudar o dia de alguém que levantou disposto a ter um dia ruim. Vamos ter menos rancor e mais chocolate, menos caras fechadas e mais festas nos finais de semana, menos reclamações pelo dia de chuva e mais botas e guarda-chuvas, vamos ter mais vida do que tristeza. Vamos viver, temos tão pouco tempo.

domingo, 5 de outubro de 2014

Sem Você

Como seria se eu não tivesse todo esse poder? Como seria se eu olhasse pra você agora e sentisse pena de mim mesma? Como você se sentiria se passasse horas esperando aquela ligação que jamais aconteceu? E pior! Esperasse por um sentimento que jamais existiu. 
Passei centenas de minutos pensado em você, em seu sorriso, naquele abraço e nas conversas até tarde, pensei que pudesse me entregar a um sentimento que pudesse ser verdadeiro... Pudesse. 



Hoje quando acordei pela manhã, bem cedo, pensei que nunca me senti tão satisfeita comigo mesma, senti orgulho de olhar para aquele reflexo no espelho e ver alguém que apesar de mais fria, estava mais forte, madura e segura. A verdade é que posso até te agradecer, agradecer por fingir ter gostado de mim, por me ter feito sentir a mais linda de todas, por me dizer que eu era inteligente, bonita e que você pensava em mim horas do seu dia, na verdade tudo isso era verdade.
Sou sim linda, sou sim inteligente e mesmo que você pense em mim de outra forma agora, pense também no erro que cometeu, na pessoa que perdeu de conhecer melhor e de alguém que era mais doce e acreditava em contos de fada.



Obrigada por ter partido meu coração naquele lindo domingo de sol, aquele foi o último em que eu fiquei em casa esperando você me ligar, aquele foi o último sábado a noite em que eu fui dormir esperando você me ligar com a voz embriagada de sono. Foi o último fim de semana em que pensei em você, afinal a segunda-feira chegou e com ela veio aquele cara bonito do elevador, o antigo colega de faculdade e um encontro no outro fim de semana, em fim, você não me fez perder uma oportunidade e sim me deu muitas outras opções de ser feliz... sem você!